05 dezembro 2012

Luminárias com "garrafão" de pet

Luminárias com "garrafão" de pet

Passo a passo
1- Escolha uma garrafa de água.
2- Recorte cuidadosamente a parte do gargalo da garrafa.

3- Pinte o gargalo com uma tinta branca para fixar melhor as outras cores.
4- Após secar a primeira mão de tinta, pinte da cor que você desejar.
5- Pinte os detalhes como bordas e bocal de uma cor diferente para realçar o formato.
6- Você pode utilizar a sua própria estrutura para as luminárias, mas se desejar fazer uma, encontre uma madeira e revista com papel parede ou pedaços de revista.
7- Após secar a moldura faça pequenas furos medidamente espaçados e passe os fios por dentro das luminárias.
8- Instale os bocais e coloque as lampadas.
9- Prontinho sua luminária estará prontinha!
 

Outras dicas pra vc ...







A designer britânica Sarah Turner é conhecida por suas lindas luminárias de garrafa Pet. Seu ateliê está situado em Nottingham, na Inglaterra, seus trabalhos já foram exibidos em Londres, Milão e Los Angeles. Todos os produtos são feitos manualmente e estão disponíveis em seu site. Para comprar basta desembolsar alguns Euros.



Bluebell: é feita de garrafas de dois litros de água mineral. As garrafas são jateadas, e com isso ganham uma cor azulada e uma textura diferente. Os dois tamanhos são feitos com quatro ou seis garrafas. 


Lily: reutiliza garrafas de dois litros, com as cores verde e branca. A luminária tem as versões que utilizam 9 ou 12 garrafas. 


Oasis: feita com uma garrafa PET de 500ml. Simples e estilosa, é ótima para ser utilizada como luminária de mesa ou em criados mudos. 


Cola 10, Soda 10, Sprite 10 e Sprite Zero 10: Considerada a assinatura da designer, a luminária é feita à mão e utiliza dez garrafas de Coca-Cola 500ml. Cada uma delas é transformada e colocada em uma base de polipropileno, presas com suas próprias tampas. A artista também criou a Cola 30, que reutiliza 30 garrafas de refrigerante. 


Daisy: é feita com 12 garrafas PET de dois litros. As garrafas foram cortadas em anéis de diferentes tamanhos, dando um ar retrô à luminária.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário