TECIDO NA PAREDE



A Moda agora para quem tem casa ou apartamento alugado é comprar um liiiindo tecido e pregar com  prego bem fininho, Você consigui o mesmo efeito  da pintura, e para quem nao sabe pintar e uma otima alternativa....

VEJA AS DICAS:










 





 

Passo a passo de como colocar tecido na parede

Eu já contei AQUI como foi que coloquei tecido na parede da minha sala (essa parede que na foto de baixo aparece na perpendicular), pois bem, resolvi colocar tecido também na parede que aparece de frente e aproveitei pra tirar fotos do passo a passo. Dá uma olhada na parede sem nada:


Primeiro passo, tirar os espelhos das tomadas, isso é muito importante pra fazer o acabamento depois.


Daí precisa tirar o parafuso, sabe?! Porque a caixa tem que ficar solta, fora da parede.

Assim, completamente solta! - Quer dizer, presa só pelos fios. Importante: guarde bem os parafusos que tirou porque você vai precisar deles depois.


Estenda o tecido no chão (no caso aqui, meu tecido tem quase 7 m!) E já defina de que lado você vai colocar. Tem isso né?! Tecidos têm dois lados e, na maioria das vezes, você pode escolher qual lado vai deixar aparecendo e qual vai esconder.


Já separe ao menos um apoio pra cola  e duas escadas ou dois bancos para duas pessoas subirem


Separe martelo e preguinhos bem finos e pequenos.


Daí começa um processo que eu não consegui fazer foto, porque, né, eu estava segurando tecido. Mas funciona assim: as duas pessoas que estão trabalhando no projeto precisam subir no banco/escada com a ponta do tecido nas mãos. Já do lado certo. Daí, uma pessoa fica responsável de martelar os pregos deixando uma margem de uns 10 cm de sobra na parte de cima. A outra pessoa tem que segurar o tecido com força, se não o prego cai.


Tá vendo que o tecido fica com sobra? Isso é importante. Você precisa dessa sanbria de tecido pra ter margem de segurança e também precisa dessa margem na parede porque é onde você vai passar cola depois.



Pronto! Quando você já tiver colocado preguinhos em toda a extensão do tecido (dê um espaço de uns 20 cm entre cada prego) o tecido fica paradinho. Nesse momento é uma boa ideia, se você tiver um steamer, passar o tecido com o vapor, ao menos tirar as piores dobras e marcas. Se não tiver... Não sei bem como fazer, tenho medo de ferros. Talvez seja uma boa ideia pegar um pano tipo fralda, pra proteger o tecido, e tentar passar com esse pano sobre o tecido, sabe como? Enfim, é importante passar pra não ficar feio, com marcas e dobras. Se o tecido não é muito grande, você até pode tentar passar sobre a mesa, mesmo. Mas no meu caso, com 7m era inviável. IMPORTANTE: É nesse momento que você precisa checar se o tecido está reto (deixe o mais reto possível), caso contrário você pode ter problemas no futuro = ) Na fase final.

Prepare a cola, usei essa aí: Cascorez. Comprei de 1 kg e já usei na parede do meu quarto, na primeira parede da sala e agora na segunda parede da sala. Tem ainda metade do frasco. Dura horrores. Então, dependendo do tanto que deseja colar, compre uma menor!

O processo é simples, coloque a cola em um recipiente (eu usei essa boll que adoro, porque depois é só deixar com água que a cola derrete e ele fica limpinho de novo). Não precisa exagerar na dose de cola, ok?! Juro, se usa muito pouco. A cola é pura, nada de misturar com água, viu?! Porque se não demora ainda mais pra secar.

Com cola e pincel a postos, comece a "colação". A primeira parte que deve ser colada é a de cima, onde você fixou os preguinhos. Não tire os preguinhos ainda, ok?! Não se preocupe muito com os dois cantos principais, eles são os mais difíceis de colar porque ali o tecido ainda pesa um pouco. Esqueci de falar. Você vai precisar de uma espátula daquele tipo de cortar bolo de aniversário, sabe?! Porque aquilo vai te ajudar a fazer os vincos. Você passa a cola, espalha beeeemmmm, muito bem (os excessos não são bem-vindos, se ficar excesso você corre o risco da cola passar pelo tecido e ficar com cara de molhado, feio, manchado, portanto, seja mão de vaca com a cola, use bem pouco, espalhe bemmm, muito bem). Depois de passar a cola na parede, importante, você deve passar a cola na parede e não no tecido, ok?! Bem, passe a cola na parede (pouca cola), pressione o tecido com a mão e então venha com a espátula.

Nessa foto dá pra ver que eu espalho a cola na parede numa faixa de uns 5 cm, a espessura do pincel e só. A gente só cola o tecido nos cantos. Bom, é isso. Depois de colar toda a parte de cima do tecido, espere secar (se tiver calor uns 10 min), e vá tirando os preguinhos, um por um e vendo se o tecido tá ok. Depois de tirar todos os preguinhos da parte de cima comece a colar as leterais. Aconselho a fazer metade de uma lateral. Repuxar o tecido com a mão, pra ele ficar bem esticado, em direção a outra lateral e então colar meia parede do outro lado. Quando estiver com metade dos dois lados comece a fazer os recortes de tomadas, portas... e o que mais tiver na sua parede.


Faça os recortes com margem de segurança, quanto menor o buraco e mais sobra de tecido tiver, melhor.


Olha a porta aí!


Os espelhos... Faz um quadrado pequeno e passa a caixa da tomada com dificuldade, é normal. Essa parte é chata, dá trabalho, cansa e dá vontade de desistir. (pra não dizer que eu não avisei). Mas até aqui você só passa a caixa pra dentro e confere se a caixa tá encaixando no buraco, não prende nada ainda.



Bom, gente, depois de passar as caixinhas de tomadas pelo tecido, a palavra de ordem é repuxar. Dê o seu máximo pro tecido ficar beeeeeemmmmm esticadinho, é isso que vai deixar sua parede bonita. Termine de colar as laterais e depois faça a parte de baixo. Sempre seguindo aquela dica de pouca cola. Enquanto um fica o pincel na mão e vai colando, o outro fica passando as duas mãos pela parede esticando o tecido. Esse é a hora do cola e descola, porque o tecido faz barriga com a sobra, precisa descola um pouco aqui, um tanto ali. Mas no final dá certo. Depois de colar tudo, coloque os espelhos das tomadas no lugar, confira se ficou tudo direitinho e então relaxe um pouco, abra um espumante, beba água, se jogue no sofá. O pior já passou. 


Depois que a cola estiver bem seca, pegue um estilete afiado (essa parte e sempre deixo pro Di que tem mais força no braço, né?!) e uma régua e vá cortando as sobras bem rente.


E então a parede começa a ficar com cara de parede! É só cortar as rebarbas de todos os lados. Por fim eu pego um pincel fino ou meu dedo mesmo e passo cola onde o tecido deu uma leve desfiada ou ficou com fios arrepiados. Coisa simples. Tá pronto!


Nessa foto aqui em cima você consegue ver bem o remendo que a gente precisou fazer. O Di se empolgou cortando o buraco dessa caixa, ficou grande e fora de lugar, o jeito foi pegar um pedaço do tecido, colar na parede por baixo e fazer um lindo remendo = ) Ninguém percebe!

E com vocês mais uma parede com tecido! Agora chega. Nunca mais quero fazer isso na minha vida. Dá muito trabalho! = ) Mas que fica bonito, isso fica! Adoro o resultado!
Dica importante: na hora de escolher o tecido que vai encobrir sua parede, evite listras, dá mais trabalho ainda pra colocar, porque tem que ficar extremamente reto, entende? Outra coisa, pense em um tecido que você não vai enjoar com facilidade...
Quem não quiser ter todo esse trabalho pode contratar uma pessoa especializada pra fazer isso, eu não conheço ninguém, mas nas lojas de tecido eles indicam.

BeijoCAs
ESSE PASSO A PASSO OS CREDITOS FICAM COM O BLOG:
http://www.diadesaltoalto.com/2011/03/passo-passo-de-como-colocar-tecido-na.html
BJOSSS E BOA SORTE

93 comentários:

  1. parabéns!!!!!!!!!!amei o passo a passo....eu tava em duvidas quando fica com rebarbas, mas aki esclareceu.posso tbm usar cordões para o acabamento final. muito obrigada e susseso. mirian correa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian Correia, que bom que esclareceu sua duvida,simm vc pode usar os cordoes sim manda foto quando colocar seu projeto em pratica vou amar posta-lo aqui grande abraço, Rafa.

      Excluir
  2. Oi Rafaela, ficou muito bonita a sua parede, parabéns! Gostei tanto do tecido que queria que vc me contasse qual é (tipo e cor), vc pode?
    Muito obrigada,
    Michelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi michelle, nao tenho certeza mais esse tecido parece ser um tecido americano pois a textura dele e mais grossa, mais o mais importate e o tecido harmoniozar com o ambiente onde sera aplicado ok, um grande abraco.

      Excluir
    2. Oi michelle, nao tenho certeza mais esse tecido parece ser um tecido americano pois a textura dele e mais grossa, mais o mais importate e o tecido harmoniozar com o ambiente onde sera aplicado ok, um grande abraco.

      Excluir
    3. Rafaela me ajude eatou precisando revestir uma parede de madeira porem aqui eucatex ou materiais do tipo e muito caro. como faço? Sabe me dizer?

      Excluir
  3. Oi Rafaela, parabéns pelo seu trabalho, ficou LINDO demais!!!

    estou estudando a ideia de fazer... porém fiquei com uma dúvida... no meio da parede eu não preciso passar cola??? é só nas laterais??
    Att,

    Tayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, olha esse passo a passo e de outro blog, nao posso deixar de te dizer isso, mais pesso que nao seja necessario passar cola no meio da parede nao, pois o apoio maior deve ser as laterais mesmo ok, bjos

      Excluir
  4. Obrigado pelas valiosíssimas dicas! Seguimos esse passo a passo e aplicamos um tecido na parede da sala no último final de semana e ficou espetacular! Não fossem as fotos da nossa trabalheira, ninguém acreditaria que fomos nós que fizemos. Economizamos algo em torno de R$ 1.500,00 frente aos custos que teríamos com um papel de parede similar.

    ResponderExcluir
  5. Ola, fico feliz em ter ajudado de alguma forma, ia adorar se vc nos enviasse as fotos do seu valiosissimo trabalho posto elas aqui pra ajudar mais pessoas so mandar no mei E-mail: Rafaela-ffs1@hotmail.com, grande abraço e sucesso com sua nova parede kkk bjos

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo!! Tenho certeza que valeu todo o trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Vou recrutar o marido e começar pelo meu quarto. Beijo grande e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Lindo!!! Gostaria de saber se você conhece alguma loja de tecido online. Aqui na minha cidade tem poucas lojas e tecidos feios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.gjtecidos.com.br/default.aspx lindos tecidos Stella, Bjos

      Excluir
  9. Boa tarde! Meu nome é Juliana, e gostaria de saber se pode ser utilizado qualquer tecido, ou tem que ser algum específico para parede? Parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  10. Olá.... pretendo fazer isso no quartinho do meu bebê porém o AP que vamos morar será alugado... será que é fácil de remover o tecido da parede depois???
    Obrigada!!!
    Rosiméri Bobato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosiméri Bobato, ja que o Ap e alugado te aconselho a pregar com pregos aquelis mais fininhos possíveis ok

      Excluir
    2. com so o prego tbm fica bom ?
      aqui a casa tbm é alugada, e tenho que entregar da msm forma que estava quando mudei.. então queria algo que iria estragar o mínimo possível

      Excluir
  11. que lindo, estou querendo fazer na minha sala, mas onde eu compro esses tecidos? precisa ser impermeável?

    ResponderExcluir
  12. Olá. Adorei a dica, mas na minha cidade nenhuma loja vende esse tecido aquablok. Procurei na internet e so encontrei estampas florais e mesmo assim so tem com 1,40 de largura, no entanto, minha parece tem 2,80, é viável que haja emendas? Qual o valor que você pagou pelo metro? Pra eu saber se está na media de preço. Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Adorei o passo a passo,vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  14. Adorei ,mais gostaria de saber se a parede precisa ta com massa corrida ou nao ?
    Por favor se alguém souber .
    Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da ideia. Qual foi o gasto total, voce se lembra? Custa menos do que comprar um rolo de papel de parede ( acho que sim né?)

    ResponderExcluir
  16. Fiz no meu quarto esse procedimento... Agora estou precisando saber oq podemos passar em cima para impermeabilizar o tecido ja q é mais propício a sujar.... Outra camada de cola por cima não funcionou muito bem... Alguma idéias amigas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Será que verniz em spray não funcionaria? Vi essa dica em algum blog, não me lembro agora, mas de repente vale a pena, já que a cola por cima não adiantou... :)

      Excluir
  17. bom dia
    eu colouei um tecido lindo na minha parede na cor marrom
    mas como foi minha primeira vez em alguns lugares exagerei na cola e ficou umas manchas muito feias como se o tecido estivesse molhado
    vc sabe como eu poso resolver isso?
    sem tem que tirar ele da parede?
    obrigado tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faca algo tipo customização em cima de onde manchou com desenhos de outros tecidos elaborando uma pequena estampa, sem exageros para vc nao se enfatigar ok

      Excluir
    2. Ola sou a Estefânia e tenho uma solução para às manchas escursa sairem. AS que parecem qUe o tecido está molhado, depois de muitas tentativas, fui lá e esfreguei com a unha em cima, advinham...saiu. Então meninas passem com uma plastica sem ponta em cima da mancha, aos poucos percebam qUe ira clariar. Eu fiquei muito feliz, pois achei qUe estava perdido. Divido essa alegria com vocês.

      Excluir
    3. Adoreeei... *---* Vou fazer no balcão da minha cozinha e tentei absorver ao máximo as dicas..

      Excluir
  18. Ola,odorei! Quero colocar numa das peredes do lavado.
    Mas o tecido não descola,né,fico o (resto da vida)????
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pode ser colocado e lugares com umidade por causa da cola!

      Excluir
  19. Amei as dicas; está tudo beeeem explicadinho.

    ResponderExcluir
  20. Adorei.... acabei de alugar um apto e ñao vou poder colar mais vou usar a idei dos preguinhos... tô super animada.... Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Um pergunta simples..

    O tecido é colado apenas nas extremidades ou na sua totalidade?

    Atenciosamente,
    André

    ResponderExcluir
  22. Ola!
    Eu tenho gatos que as vezes sujam minhas paredes, queria colocar o tecido pra tampar a sujeira, me aconselharam envernizar a parede depois de aplicar o tecido para evitar essas sujeiras, o que vc acha?

    ResponderExcluir
  23. Oi, fiquei com duvida quanto ao tamanho do tecido. Vc menciona que é um tecido de 7mts. existe tecido deste tamanho? ou vc emendou. Se emendou, como fez isso, pois não dá para ver e não ficou claro na sua demonstração. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade tem tecidos com 3 m de largura,aí vc compra só o comprimento da su parede.No caso dela 7 metros de comprimento.

      Excluir
  24. Olá , realmente fica um luxo só , eu fiz isso na minha sala , só que acho que deixamos um excesso de cola em alguns lugares que manchou , ou seja , ficou com aspecto de molhado para quem vê . Você sabe se tem como resolver isso ? Algum paliativo ?
    Estou desesperada.

    ResponderExcluir
  25. Oi , eu estava pensando em fazer isso no meu quarto , mas se eu nao gostar como eu tiro ?
    obg

    ResponderExcluir
  26. ACHEI MUITO INTERESSANTE. NUNCA OUVI FALAR NISSO... OU NUNCA PENSEI NUM TRABALHO ASSIM, MAS JÁ VOU PRATICAR NA MINHA CASA TAMBÉM, E O MELHOR, COM O MARIDÃO COMO PARCEIRO. SEI QUE VAI FICAR LINDO.
    OBRIGADA PELAS DICAS E PARABÉNS. FICOU EXCELENTE, SEU ESFORÇO VALEU A PENA.

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas!!! a dias venho pesquisando. Você está de Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se vc fez emendas em sua parede e que tipo de tecido vc usou?? quero colocar tecido em uma parede de 2,80 de altura, mas não queria fazer as emendas, pelas fotos deu pra ver que vc não fez emenda, qual a largura deste tecido que vc usou??

    ResponderExcluir
  29. no meu caso não tenho teto rebaixado como fazer o acabamento?

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pelas dicas vou começar pelo quarto da minha filha!

    ResponderExcluir
  31. muito lindooooooooooooooooooo,ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii,vou fazer na minha sala..obrigado....

    ResponderExcluir
  32. Achei lindo sua parede!! Que tipo de tecido é esse que você usou? Onde e quanto pagou? Estou pensando em colocar na minha sala e no meu quarto.
    Obrigada
    Simone

    ResponderExcluir
  33. ola, sera que consigo fazer este trabalho em uma parede de madeira? porque sabe tem aquelas falhas entre uma taboa e outra.
    obrigada

    ResponderExcluir
  34. Você poderia dizer que tecido você utilizou? Qual a qualidade de tecido mais indicado para parede? Me falaram de um tal CAJÁ, mas não conheço nada! Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Olá! Amei as dicas. sou fã de decoração, mas, fico com receio em decorar com tecido por conta da poeira se acumula no tecido com alguns dias isso é fato e para quem é alérgico não é uma boa. Em relação o aspecto de molhado por conta da cola acredito que ao passar um pano molhado vai tirando o excesso da cola e melhora significantemente este aspecto. Sugiro que possam utilizar também no lugar do tecido corine decorado, aqueles que encontra nos sofás ou napas que tem aspecto de encerados que é de fácil limpeza. Ao usar pouca cola principalmente nas laterais lhe dá oportunidade de mudar o tecido sempre que desejar. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  36. Ola Rafa !
    Fiz a casa toda .cozinha,sala de jantar,sala de tv.quartos e Ate banheiro.área de servico.varanda.garagem.porém usei tecidos com diversas texturas .ficou um luxo primeiro tinha feito o acabento com gesso e depois os tecidos e ficou perfeito .Amei as dicas que vc passou .Bjs e mto obrigada

    ResponderExcluir
  37. Onde comprar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558221863-tecido-jacquard-para-colar-aplicar-na-parede-nao-papel-280m-_JM

    ResponderExcluir
  38. Minha parede so esta rebocada ? Tem como colocar o tecido na parede ?

    ResponderExcluir
  39. Eu amei, pode ser qualquer tecido? se eu chamar alguem que coloca papel de parede ajuda? obrigada, nao li todas as msgs por isso nao sei se estou fazendo pergunta repetida.

    ResponderExcluir
  40. Ameei a dica, pretendo fazer no quarto da minha filha, adere a qualquer tipo de parede.!?

    ResponderExcluir
  41. Olá, primeiramente parabens pela pagina! gostaria de aproveitar a oportunidade para recomendar nossa loja online de TECIDO PARA PAREDE, se quiser conferir acesse http://www.tecidoparaparede.com , tambem temos uma loja física de tecidos de decoração como tapeçaria, cortinas, festas, toalhas de mesa, patchwork, etc http://www.rosolendecoracoes.com.br , e uma loja de tecidos de moda e profissionais http://www.rosolentextil.com.br, grande abraço.

    ResponderExcluir
  42. Amigo já coloquei um tecido estampado no meu quanto e comprei um tecido neutro para colocar na sala mais ficou manchado quando passei a cola,o que eu faço pra não perder o tecido que está boa parte machada!!

    ResponderExcluir
  43. Ficou lindoo viu !! To criando coragem pra colar numa parede da sala que já enjoei do papel de parede... Precisa de coragem mesmo, pois sei do trabalho que da, igual do papel de parede que apliquei ... srsrs bjos
    Laura
    Blog: Maquiando, Decorando e Miando.....

    ResponderExcluir
  44. Jesus Cristo!
    kkk Adorei o passo a passo, o resultado é realmente maravilhoso, sou super fã de um 'faça você mesmo' e recomendo por muito amor em todos os ambientes. Mas essa trabalheira de tecido, não é comigo. Recomendaria Papel de Parede. Hoje tem muita tecnologia, cola que não estraga a pintura, pode remover facilmente, aplicação é muito mais fácil e dá muito prazer em fazê-lo. Fiz em duas paredes no meu quarto, duas paredes na sala de TV, uma parede da sala de estar e o corredor. Muito papel, mas muito amor e muita facilidade.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  45. Vi que vc colocou um tecido de 7 metros, mas qual a largura? pq so achei com 1,40 de largura ai teria que fazer muitas emendas. obrigada

    ResponderExcluir
  46. ola eu jã fiz esse trabalho duas vezes e ficaram lindas e agora estou pensando em ganhar um extra mas não sei o quanto cobrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Shirlaide, tudo bom? Esse site www.taniamaradecor.com.br tem várias dicas, inclusive sobre como cobrar. Abraços...

      Excluir
  47. Você não mostrou o acabamento da porta!!

    ResponderExcluir
  48. Olá gostaria de saber que tipo de tecido usar.
    obrigada pele atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tecidos de tricoline 100% algodão que sejam resistentes à luz e ao calor”,

      Excluir
  49. Oieeee, amei a dica! Gostaria de saber quanto você gastou com o tecido?
    beijos.

    ResponderExcluir
  50. olá adorei as dica qual é tecido melhor para usar em uma parede de salão?

    ResponderExcluir
  51. Olá, vi seu post há algum tempo e desde então estou tentada a fazer o mesmo em meu quarto, só que tenho um "pequeno" probleminha. Meu quarto tem 2,86m de altura por 9,93m de largura e o maior tecido que encontrei tinha 2,80m.
    Queria saber se você não tem alguma ideia brilhante p me salvar haha
    Pensei em colocar uma faixa decorativa, mas talvez não seja uma boa ideia :/

    ResponderExcluir
  52. Ai ai, acabei de passar ferro no meu tecido, estou aqui criando coragem prá começar, valeu a dica dos preguinhos obrigada..

    ResponderExcluir
  53. Oi Camila, entao esse e um post ilustrativo, mais o tecido e vc que escolhe ok

    ResponderExcluir
  54. Ola eu tenho um tecido aplicado na parede, queria remover ele, a parede tem massa corrido, sera que vai danificar a parede?? email rodrigo_ianara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Oiiii minha sala tem muito vermelho e amarelo na sua opinião qual a melhor cor de tecido a usar e o nome do tecido?

    ResponderExcluir
  56. Oiiii minha sala tem muito vermelho e amarelo na sua opinião qual a melhor cor de tecido a usar e o nome do tecido?

    ResponderExcluir
  57. oi, gostaria de saber se posso colocar esse tecido na madeira ? seria em folhas de madeira.

    ResponderExcluir
  58. Ola.
    Amei o passo a passo.
    Fiz uma parede e ficou chique, mas nao estou gostando da emenda. Pleaseee me de uma dica para ficar bonito e discreto.
    Bj

    ResponderExcluir
  59. quanto eu posso cobrar pra colar tecido em parede?

    ResponderExcluir
  60. quanto eu posso cobrar pra colar tecido em parede?

    ResponderExcluir
  61. Oi tbm gostaria de saber qto se cobra pra esse serviço???

    ResponderExcluir
  62. Onde comprou esse tecido ?

    ResponderExcluir
  63. Qual tipo de tecido vc usou, 100% algodão?

    ResponderExcluir
  64. Olá td bem? adorei seu trapalho, já fiz vários trabalhos com tecido, mas ainda não não encontrei aqueles acabamentos tipos canaletas....onde posso encontrar? obrigada
    dianapieri26@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Oii.. Queria saber se essa cola tbm serve para colar papel de parede ou só tecido.. Comprei dessa cola, mais fiquei na duvida

    ResponderExcluir
  66. ooi coloquei um tecido na parede mas ficou umas partes manchadas, como que nao secou (aparencia brilhosa), acredito que tenha sido por ter colocado muita cola... e por cima do tecido tbm foi passado cola,com agua..
    vc sabe algum produto pra passar por cima, pra pelo menos ficar tudo igual?

    ResponderExcluir
  67. O que fazer quando ficar com excesso de cola?

    ResponderExcluir
  68. Coloquei o tecido na minha parede e ficaram falhas nos cantos, o tecido não foi cortado com sobra, aí faltou. Teria alguma forma criativa e de bom gosto para camuflar essa falha?

    ResponderExcluir