24 junho 2012

DECORANDO SEU SAPATO COM GLITTER

Faça você mesma: Seus sapatos com glitter...LINDOS!

Bom dia Divas!!!
 hoje vou mostrar o passo a passo para transformar seus sapatos na super tendência do inverno: Sapatos com  Glitter . Os scarpins, high heels, sandálias e até botas cobertas de glitter já estão fazendo um mega sucesso, e saber que dá pra fazê-los em casa transformando um calçado que você já tem  (até meio acabadinho como era o meu) ou um novo é o máximo né. Mais legal ainda é que mesmo dando um pouco de trabalho o resultado compensa.
Fiz vários testes com colas e técnicas diferentes e vou mostrar pra vocês como obtive o melhor resultado. Que é este aqui:
 

Vamos lá: 
Materiais:
- Cola ( fixa glitter ou cola branca);
- Pincel;
- Usei 12 potinhos de glitter. Também fica legal misturar várias cores e depois aplicar;
- Verniz;
- Bandeja de isopor;
-Pote ou tigela (onde cairá o excesso de glitter).
PASSO 1: O meu scarpin era com textura (parecendo cobra) então lixei LEVEMENTE para aumentar a fixação.
PASSO 2: Com uma flanela passe um pouco de álcool para limpar.
PASSO 3: Preparando a cola: Dê preferência para a que é própria para glitter, chamada de FIXA GLITTER, mas ela é um pouco difícil de encontrar, na falta dela use cola branca escolar mesmo. Se usar fixa glitter, para um par de sapatos compre 5 frascos. Se for cola branca um frasco é suficiente.(é que a fixa glitter é pequena).Se for customizar um Tênis ou sapatilha de tecido, no lugar da cola utilize verniz incolor para artesanato. 
Em uma vasilha rasa (utilizei bandeja de isopor, se for um pote, o glitter gruda nas paredes e vai haver disperdício) faça uma mistura de cola e glitter, não tem proporção exata. Eu prefiro fazer aos poucos para que não seque antes de aplicar.
A mistura fica assim: um pouco firme mas não muito seca. DICA: tem que fazer essa misturinha ou não dará certo.
PASSO 4: Com um pincel vá plicando a mistura em pequenas partes do sapato. Coloque bolas de papel dentro do sapato para que não suje o interior.
PASSO 5: Jogue o glitter generosamente sobre na área onde aplicou a mistura de glitter e cola.
DICA: Repare que embaixo do sapato eu coloquei um pote de cozinha ( pode ser de plástico) é bem melhor do que fazer sobre uma folha de papel, pois o glitter que cai no pote pode ser facilmente colocado de volta no potinho de glitter e aplicado de novo no sapato. Basta inclinar levemente a vasilha e dar leves batidinhas  para que o glitter se concentre em um só lugar.
PASSO 6: Com uma colher de café aperte com delicadeza o glitter que foi jogado sobre o sapato. Isso garante uma fixação muito maior.
Repita o processo por todo o sapato, ou sobre as áreas que deseja aplicar o glitter ( pode ser apenas o salto, a ponteira, etc.)
PASSO 7: Com um retalho ou flanela  vá limpando as áreas onde não deseja o glitter.Como disse antes, a superfície do sapato que usei era irregular, mas mesmo assim o glitter cobriu perfeitamente.
Viram só? Depois que terminar deixe sacar  de um dia para o outro.
PASSO 8: Como utilizei glitter de cor bem diferente da cor original do sapato, foi preciso fazer uns retoques. Então depois de seco repeti o processo: Pssoa 4, 5 e 6. 
PASSO 9: Para impermeabilizar e fixar bem o glitter, depois de bem seco ( no dia seguinte) aplique uma camada de verniz incolor (de preferência use o próprio para sapatos ( na falta use o de artesanado ou de madeira mesmo). Aplique com pincel, ou use verniz spray. Faça movimentos de 'apertar' com o pincel, e não molhe muito com verniz para que não escorra no momento da plicação.
Prontinho!!!! Olha o resultado!






Um comentário:

  1. MIga, quando copiar um post inteirol pelo menos cite a referencia..... esse é do Hora de Diva... cite que tirou de lá.. sou leitora do Hora de Diva e vc está postando como se vc tivesse feito... hum que feio

    ResponderExcluir